domingo, 29 de março de 2015

Leitura Mágica #3

Olá pessoal!

Como andam as leiturinhas por aí?
Nós estamos a todo vapor, lendo muitoooo e querendo ler mais ainda, rs

Os temas do projeto desse mês (março) foram Sick-lit e Distopia.

Vamos ver os nossos registros?


"Eu escolhi dois livros para o tema, um odiei (A história de Edgar Sawtelle) e outro amei (Extraordinário), no primeiro a história foi boa, trama boa, mas o autor não soube trabalhar tão bem com o tema e fez um final sofrível demais, onde perde o leitor. Já Extraordinário é de uma sensibilidade extrema, um livro sobre amor, aceitação, superação, respeito e gentileza, devia ser uma leitura obrigatória a todos, independente de idade, raça ou credo."

Ana Lu


"Eu li muito este mês ... acho que já deu para perceber! Não vou nem listar todos os livros aqui, para não deixar o post grande demais ... as fotos das páginas já mostram bem todos eles ... mas posso dizer que sick lit, não é meu tipo de livro preferido, mas Extraordinário e mesmo um livro fofo, já distopia, eu adoro! E nos extras, os queridinhos também, romance e investigação."

Agora é sua vez de nos mostrar o que leu!
Se você quer dicas de leitura, pode visitar os links das participantes abaixo e terá a opinião sobre inúmeros livros.
Hora de começar a leitura dos romances de época e ficção científica, que são os temas de abril. ;)

segunda-feira, 9 de março de 2015

Leitura Mágica #2

Olá pessoas queridas!!

Hoje é dia de mais um post sobre as páginas das leituras desse ano. Ok, ok, ok, estamos meio atrasadas ... mas é por que nos entusiasmamos nas leituras e acabamos perdendo o dia ... sabe aquele negócio de, só vou terminar de ler este capítulo? Pois é, a leitura estava boa demais!  ;)

Para este mês [ou melhor, em fevereiro ...] os temas foram: "literatura clássica brasileira" e "fantasia".
algumas participantes penaram um pouquinho na leitura, mas no final foi tudo bem, não é pessoal?

Eis aqui nossas páginas da vez:



"Outra vez, tenho uma lista considerável de leitura. No clássico eu penei e fiquei um tanto decepcionada com o livro escolhido: Laços de família de Clarice Lispector. Já no tema fantasia, abusei, por que tambem é um dos meus preferidos! Os finalizados da minha lista foram: Herança – Christopher Paolini, Os filhos de Húrin - J.R. Tolkien, a saga A maldição do tigre - Colleen Houck e de extra, Assassinato no beco - Agatha Christie. A lista ainda é grande, mas vou diluir as outras leituras no decorrer do ano.Vamos ver se consigo!"

Leila Cardoso
"Para o tema clássico brasileiro eu escolhi a trilogia O tempo e o Vento do Érico Veríssimo e li O continente I, então fiz uma big tag para o meu álbum já pensando em ler os outros no decorrer do ano e acrescentar no álbum também, optei por uma decoração bem clean e sem volume para conseguir colocar tudo o que precisarei nesse mini, rs

O fantasia eu comecei O nome do Vento de Patrick Rothfuss, mas não consegui terminar."

Para quem está participando do projeto, é publicar no blog ou no Facebook (público) e colocar o link aqui no ícone.
Quem quiser dicas de leituras, é só passar nos blogs das participantes. Com certeza terão várias opiniões sobre o mesmo livro ou vários livros diferentes. ;)

Para março leremos: sick lit e distopia.

Junte-se a nós, e coloque suas leituras em dia!

Beijos,