quarta-feira, 28 de maio de 2014

Smash Literário # 5 - Suspense e Ficção

Boa noite, pessoal!
Todas as meninas estão muito empenhadas nas leituras e registros no Smash Literário.
Temos trocado muitas figurinhas sobre os livros lidos e nossas listas só aumentam com isso, mas impossível não querer ler mais e mais. ;)
Esse mês os temas eram um pouco diferentes do que já mostramos aqui. Lemos "suspense" e "ficção".
Rolou de tudo um pouco!
Vamos ver as páginas e as dicas de leitura de cada uma.

"Eu li A Cidade Perdida, do James Rollins, para o suspense. Ele mistura suspense com um pouco de História e fantasia, numa história muito envolvente, que nos prende até o final. Sempre que leio os livros dele tenho a vontade de ler sem parar para descobrir o final. Para quem não conhece, ele escreveu a trilogia Sigma. Aqui no Brasil publicaram 3 livros, como sendo trilogia. Só depois de ler os 3 que descobri que esse era antes, mas não foi publicado aqui (esse é versão adaptada do Português de Portugal) e há outros depois, mas só em Inglês. Para quem gosta do gênero, vale experimentar!"
"Para o tema ficção, escolhi a série Os Heróis do Olimpo, que é a continuação da outra série desse mesmo autor, Percy Jackson e Olimpianos. Rick Riordan apresenta outro acampamento de semideuses e intercala histórias dos dois com o intuito de uni-los no final para salvar o Olimpo mais uma vez."

"Escolhi um livro como tema de suspense, mas no final acabou se revelando ser mais policial que suspense, Então, corri e li esse O príncipe da nevoa rapidinho, apesar de ser juvenil eu até gostei, achei a história envolvente e a leitura fácil!" 
"Já no tema ficção optei por esse segundo livro da trilogia Estilhaça-me (o primeiro havia lido ano passado) e mais uma vez gostei, acho que esse foi até melhor que o primeiro, mesmo sendo juvenil (observem que tenho uma certa implicância com livros juvenis, não gosto muito de lê-los, rsrs ). No journaling coloquei esse trecho retirado do diário de Juliette que amei. Achei bem verdadeiro e inspirador."
"Escolhi para suspense o livro Noite eterna, que encerra a Trilogia da escuridão. É ótimo, e apesar de ter me demorado um pouco na leitura, a curiosidade em saber o final foi maior. Para quem gosta de vampiros na versão do mal, indico esta trilogia! Neste mesmo tema, li também Fetiche, que fala sobre um serial killer, e a mocinha da história, além de ter a  amiga assassinada, ainda entra na lista de troféu muito desejado pelo assassino, muito bom também.
Para ficção, os escolhidos foram O reino e A conspiração, ambos muito bons de ler, com narrativas fluídas e muita ação.
E ainda entraram alguns extras: Belo desastre e Desastre iminente, e a trilogia das irmãs Keyes, Um gosto de vida, Um gosto de Amor e Um gosto de esperança, todos ótimos também. Só foi apertado pra fazer todos eles caberem aí !!  ;) "

* A Lu Oliveira está lendo muito e logo mostra as páginas dela.

Viram que as meninas não estão de brincadeira??
A leitura a todo vapor com registros maravilhosos.
Mas não são só as DTs do blog que estão fazendo maravilhas, as participantes do projeto também estão lendo muito e guardando tudo em páginas lindas!
Quer se inspirar ou ver alguma dica de leitura? Acesse os links deixados pelas meninas e terá lindas surpresas.
Voltando para a leitura, que mês que vem temos "livro erótico" e "livro que virou filme ou série de TV".
Beijos

3 comentários:

  1. Belas páginas!
    E os livros lidos, já estão anotados em minha listinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver as páginas literárias de vocês! Não tive coragem de começar um diário assim, mas gostaria muito! Leio sempre também, mas não assim especificamente como vocês fazem!

    ResponderExcluir
  3. Uauuu, quanta página lindaaa! Aiaiaiiai, como eu queria ler tanto assim, como vcs, só pra poder fazer esse smash também! Beijossss

    ResponderExcluir