terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Leitura Mágica 2015 - Dicas para o mini álbum

Olá pessoal

Como vocês sabem esse ano de 2014 lançamos um projeto literário com grupo próprio no Facebook e que se revelou um verdadeiro sucesso, tanto que o projeto continuará em 2015 com muito mais adeptas, uma nova forma de estreitar amizades, trocar dicas de livros e ainda fazer scrap...amo demais!

Bom...o Leitura Mágica vem sendo pensado já há algum tempo e a Luciana Oliveira e nossa Katia Cristina com essas cabecinhas lindas e cheias de ideias boas pensaram em pedir a Momento Divertido que montasse um mini tipo um Smash + alguns recortes para que quem se interessasse em comprar o kit e montar o seu próprio álbum...e deu super certo, o kit está lindo e vocês podem comprar no site da Momento Divertido.


Bom, vou deixar de blá-blá-blá e compartilhar logo com vocês como eu fiz o meu mini...

Eu não sou nenhuma expert em encadernação mas me viro quando preciso, então primeiro eu dividi o mini nas suas dobras e separei os hollers, depois deixei um espaço de 0,5cm e os prendi com fita crepe.

Em seguida colei um papel de scrap na parte da frente do meu álbum seguindo o PAP que a Katia Cristina já postou aqui no blog, nesse link.

Para a parte de trás e a lombada usei um tecido lindo que ganhei da Ana Lú, simplesmente maravilhoso e tudo a ver com o projeto. A encadernação também é como a Katia explicou no já citado link.

Coloquei o papel branco na parte interna, fixei a garra com rebites e joguei tinta spray, depois carimbei e usei um stencil bem de leve (depois pretendo decorar essa parte interna também, no decorrer do projeto, talvez com algum texto e tals)
Obs: como não consegui que o papel fechasse direitnho, acabei passando o estilete no vinco e coloquei fita crepe de novo, rsrsrs
Na foto a tinta ainda está secando, então a carimbada e o stencil vieram depois.

Agora é só partir para a decoração...

Os chips pintei com chalk e gelatos:



E aqui a minha belezinha prontinha:

Bom, então é isso, espero que tenham gostado!

beijossss

Leila

9 comentários:

  1. que lindo Leila!!!! Adoro o jeito como você trabalha com tintas!

    ResponderExcluir
  2. Ameeei! Muito lindo!!
    Tbm quero um. Hehehhehe

    Bjos gurias!!
    Feliz Natal ♥

    ResponderExcluir
  3. Ficou legal, Leilinha...achei um charme vc ter deixado essa fitinha branca do tecido com a ficha técnica, fabricante e tals.. amei !!! fora que o tecido é lindo, e com essa firulinah ficou o ó do borogodó.. Beijos, da sua "quase" AS.... :):)

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que divino! Queria ter habilidades como você para isso! hehe Boas leituras em 2015. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Perfeita! Lindo esse kit! Saudades daqui! Voltarei! Beijão pra todas!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito lindo seu álbum. Adorei!!!
    Eu também comprei este kit do Momento Divertido para este projeto.
    Ótimas leituras! Bjs

    ResponderExcluir