sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Smashando # 2

Durante a festa do nosso aniversário fizemos um desafio no smash. Como a aceitação, tanto das integrantes do time, quanto das participantes do desafio foi muito boa, resolvemos torná-lo periódico por aqui.
Na verdade, não é bem um desafio... é um post de inspiração. Claro que quem fizer, postar no seu blog ou rede social e deixar o link aqui ganha uma entrada para o sorteio do mês!!
A ideia é trazer dicas super super simples, mas que nos animam a tirar o smash do armário e criar lindas páginas.
Então, quem começa...

Kátia Cris (eu, rs)

"Todo mundo, ao terminar um LO ou qualquer outro projeto, terá sobre a mesa retalhos e o que sobrou dos materiais usados, não é mesmo!? Então, essa pode ser a melhor hora para brincar com o Smash. Os retalhos, provavelmente já estão combinando, pois foram usados em outro trabalho; você não terá que guardá-los e aumentar sua criação de retalhos."


"Quando estamos criando um smash com sequencia de fatos e não queremos gastar muitas páginas para cada um a melhor opção é criar uma aba interativa. Isso vai garantir o espaço necessário para mais fotos e trazer movimento e graça ao projeto.


Para garantir que a aba fique presa e não balance enquanto movimentamos o smash é só incluir um enfeite com bailarina fixo em um papel na base e não na folha do smash pra não danificar o projeto do outro lado."



"Para fazer essa página do meu Smash me inspirei nos vários projetos que vejo por aí de Art Journal, eu sinto uma dificuldade em trabalhar com essa técnica, mas tento fazer para aprender e ter um resultado harmonioso. Nesse caso peguei vários retalhos e colei na página, em seguida passei uma camada de pasta de modelagem e dei várias "sprayzadas" de tinta. Até que gostei do resultado final!"

"A gente sempre busca inspiração para as páginas do smash, mas e a capa? Eles ficam muito mais fofos com a capinha decorada! Essa é a minha dica! Vamos decorar as capas dos nossos smashes?
 Se vc vai determinar um tema pro seu smash, é na capa que vc pode definir isso.
Eu trouxe dois exemplos pra vcs!
Esse primeiro, eu resolvi deixar só pra fotos de 2013. Usei recortes, transparência, botões transparentes, e no fundo gesso e pan pastel. No mdf "2013" foi usado emboss.


Neste outro smash, não quis definir um tema, pq as fotos que estão nele são as mais variadas, por isso usei um título bem genérico "everything goes here". Nesse resolvi forrar o fundo, e usei recortes e carimbos."






"Para essa página do meu smash abusei da máscara e glimmer, é um recurso fácil e rápido afinal não fica com muito volume, outra coisa que é perfeita para usar no smash são os rubons, principalmente aquelas cartelas que temos e sobram só alguns detalhes no smash fica perfeito."


Bruna Cheles



" Para fazer essas duas páginas do meu Smash, eu liftei uma página linda da Babi Pirajá. Quando queremos fazer páginas e não sabemos bem o que fazer e por onde começar, é um bom exercício o lift, e no Smash também dá super certo, peguei essa página aqui e adaptei pro Smash".



"Esta foi literalmente a minha estreia no Smash. De início, sabia que queria fazer este Smash vermelho sobre mim, com momentos importantes para mim, com palavras de ordem, metas, pessoas queridas, enfim, tudo relacionado a mim mesma. Sabia isso e somente isso. Não sabia por onde começar. Inicialmente, busquei alguns sketches, mas acabei os deixando de lado. Resolvi que queria retratar uma meta que estou me impondo para este ano de 2013: "Enjoy Life". A vida é curta, chega de perder tempo com bobagens, pequenos problemas. Quero aproveitar cada dia em sua plenitude. Partindo desse ponto, escolhi a minha foto e retalhos de papéis e cards combinando com meu tema e foto. Como adoro máscaras, usei Pan Pastel no Smash. É ótimo, não faz sujeira e não enruga o papel. De resto, foram botões e recortes. Espero ter trazido um pouco de inspiração para vocês."

Agora é sua vez de se inspirar, criar uma página e postar. Não se esqueça de nos contar o que te inspirou na hora de fazer seu projeto. ;)
Se quiser participar do sorteio, tem que deixar o link aqui até dia 27/02/13 de um LO inédito no seu blog.

20 comentários:

  1. Adorei a proposta Meninas!!!
    Aqui está minha participação http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/2013/02/novidades.html
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Oi Meninas

    Amei a proposta desta brincadeira... Já preparei a minha página para brincar: http://ateliedashorasvagas.blogspot.com.br/2013/02/smashando-merry-christmas.html

    A inspiração desta página veio quando eu vi a estampa do smash, com pontos de luz, logo pensei na árvore de natal e decidi reservar esta página para contar como foi meu natal em 2012.

    Espero que gostem.

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá gente...
    Olha aí a minha página do smash, usando retalhos de um outro projeto que fiz....
    http://www.foiajarynaquefez.blogspot.com.br/2013/02/smash-fevereiro.html
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!
    Eu não tenho Blog.... Posso usar o Facebook ?Quero muito participar...

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas!

    Página do meu novo Smash com a palavra" Keep Calm" que vou ter como meta em 2013
    Bjs


    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=543486125683737&set=a.446365798729104.104973.100000670648248&type=1&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar Maria Valderez.
      Só não se esqueça de colocar uma diquinha ou o que te inspirou na descrição da sua imagem, tá!?
      bjs

      Excluir
    2. Oi Katia!
      Quando tomei "Keep Calm" como meta para 2013,lembrei dessas minhas fotos que tirei quando estava em Punta Cana e o furacão Irene chegou.E a lindinha da Tilda toda calminha para significar o que pretendo ser em 2013.
      Bjs

      Excluir
  6. Desafio concluido .... adorei o resultado !!!
    bjussssssssss

    http://mirelascraplife.blogspot.com.br/2013/02/smash-vida-e-bela.html

    ResponderExcluir
  7. Minha participação! Achei delicioso fazer e aprender com vcs:
    http://arteeducacaoecia.blogspot.com.br/2013/02/smasheando-desafios.html
    Beijos
    Thais Fernandes Lopes

    ResponderExcluir
  8. Como faço pra enviar minha pagina? Ou tenho que postar no meu blog e mandar o link aqui nos comentarios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maroca, isso mesmo!
      No caso do Smashando, vcs postam no blog ou Face e colocam o link aqui nesse post. ;)
      Esperamos o seu.
      beijos

      Excluir
  9. Meninas, finalmente consegui voltar a participar dos desafios do SPB.
    Aqui as páginas do meu smash genérico:
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=382293581869485&set=a.279100252188819.58290.100002665382599&type=3&theater

    Espero que gostem tanto quanto eu!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar Talita. Sua página está linda!
      beijos

      Excluir